Porto Alegre/RS – A terça-feira (28) foi repleta de jogos nas duas sedes da Brasil Juniors Cup. Tanto em Caxias do Sul, onde são disputadas as categorias 12, 14 e 16 anos, quanto Porto Alegre, onde os atletas disputam a categoria 18 anos, os jogos foram de muita qualidade e chamaram a atenção de quem esteve acompanhando. O bom público esteve presente nas arquibancadas da Associação Leopoldina Juvenil e assistiu de perto o destaque do dia, João Fonseca, que em partida resolvida rapidamente, superou o coreano Hoyoung Roh com um duplo 6/1.
“Foi uma estreia muito boa, estou bem focado neste torneio. A torcida compareceu e foi fundamental receber o apoio. Venho de uma semana muito boa de treinamento e estou confiante para seguir firme e buscar os meus objetivos”, disse Fonseca.
Na serra gaúcha, além dos jogos de alto nível, chamou a atenção dos atletas a ótima estrutura do clube, com 11 quadras à disposição e também a receptividade aos atletas e familiares. Nesta quarta-feira, 29, o torneio avança para as oitavas de final com a programação cheia, tendo 16 jogos na capital e 32 em Caxias do Sul. Os duelos iniciam a partir das 9 horas e a entrada em ambos os clubes é franca para quem quiser acompanhar.
CERIMÔNIA
Após a partida de João Fonseca, a quadra principal da Associação Leopoldina Juvenil recebeu a cerimônia de abertura da Brasil Juniors Cup. Estiveram presentes autoridades do Estado, parceiros e patrocinadores da competição. Em fala importante, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, destacou o envolvimento da organização para que a Brasil Juniors Cup pudesse ser realizada em Porto Alegre e Caxias do Sul. “O desafio foi lançado. A permanência da Brasil Juniors Cup foi algo construído logo ao fim da etapa do ano passado, quando nós trouxemos o desafio e convocamos as pessoas envolvidas com o esporte no Rio Grande do Sul para que houvesse um engajamento. E este engajamento não é somente institucional, mas também com a entrada de patrocínios que pudessem compor a estrutura de investimento para realizar um torneio deste porte”, disse.