Belo Horizonte (MG) – Principais favoritos ao título e dois dos melhores beachtenistas do mundo, os catarinenses André Baran e Daniel Schmitt, respectivamente números 5 e 16 do ranking, estrearam com vitória, na noite desta sexta-feira (10), no ITF BT50 da 3ª etapa do Circuito Alto Giro. O torneio vai até domingo (12), na Casa DiPraia LayBack, em Belo Horizonte.
A dupla catarinense venceu a parceria formada por Rafa Moura e Jair Neto, por duplo 6/0. “Foi uma ótima estreia aqui em Belo Horizonte. Fazia muito tempo que eu e o Dani não jogávamos juntos, então foi importante essa primeira partida. Jogamos com intensidade e foi tudo o que a gente esperava”, afirmou Baran, que é o número 1 do Brasil.
Schmitt complementa: “Imprimimos o nosso ritmo desde o início, o jogo foi se encaixando. É sempre um prazer estar jogando ao lado do Baran e esperamos fazer outros bons jogos.”
Nas oitavas de final, neste sábado, não antes das 13h, Baran e Schmitt voltam à quadra para enfrentar Mateus Moreira e Matheus Silva e convocam a torcida. “A galera está empolgada, todo mundo animado e torcendo bastante. Isso é muito bom para o esporte e que amanhã esteja ainda mais cheio aqui”, disse Schmitt.
“Energia muito legal aqui em BH, fazia tempo que eu não vinha pra cá. Galera incrível, nos recebeu super bem. A expectativa para a próxima partida é contagiar o público, queremos dar o nosso melhor e espero que seja um dia muito produtivo”, finalizou Baran.
O BT50 é disputado em duplas masculina, feminina e mistas. O torneio conta pontos para o ranking mundial da ITF e distribui uma premiação total de US$ 4.000 de premiação total.
A 3ª etapa do Circuito Alto Giro começou na quinta-feira com a disputa do ITF BT10, torneio com pontuação menor e que não tem premiação em dinheiro. Nas duplas masculina, Carlos Rafael e Bruno Machado faturaram o título ao vencerem Rafael Moura e Daniel Maia, por 6/0 6/1. No feminino, as campeãs foram Manuela Archeti e Marina Ohno, que derrotaram Manuella de Tommaso e Luisa Moraes, por 6/4 6/3.