Belo Horizonte/MG – Após conquistar o título da etapa de Campinas (SP) do Circuito Beach Tennis ao lado do número 1 do mundo, o espanhol Antomi Ramos, no final de semana passado, Gabriel Santos, número 32 do mundo, foi vice-campeão, neste domingo, do torneio ITF BT 50 de Belo Horizonte (MG), evento com premiação de US$ 4 mil (mais de R$ 20 mil) com pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Santos, que já foi top 20 e treina na Pinheirinho Beach Tennis, em Vinhedo (SP), e o brasileiro Breno Lodi venceram três partidas na chave principal e só perderam na decisão diante dos catarinenses André Baran, 5º do mundo, e Daniel Schmitt, 13º colocado, cabeças de chave 1 do evento, por 6/4 6/1.
Esta foi a primeira final junta da dupla e primeira de Gabriel desde 2021 quando foi campeão no torneio BT 50 de Campinas (SP) ao lado do paulista João Wiesinger.
Os próximos compromissos de Gabriel são o Torneio Pinheirinho na próxima semana e em abril joga uma série de etapas do circuito mundial pelo Brasil.
“Fizemos uma campanha bem sólida, as condições eram bem difíceis por conta da quadra pesada, soubemos jogar bem todos os jogos e deixamos escapar alguns pontos importantes na final que fizeram diferença principalmente no primeiro set”, disse o atleta patrocinado pela FILA, Vision e Colunas Brasil.