Recife (Brasil) – Começa nesta segunda-feira (22) nas quadras do Recife Tênis Clube a etapa pernambucana da Copa Feminina de Tênis. O primeiro dia de disputas terá o início da fase qualificatória, que classificará oito de 22 jogadoras para a chave principal, onde já estão garantidas sete atletas do Brasil.
O evento da série W15 oferece entrada gratuita ao público e integra o calendário internacional ITF World Tennis Tour com premiação de US$ 15 mil (equivalente a R$ 75 mil) em prêmios. O Santander é o patrocinador oficial do circuito.
Neste momento, o Brasil já está garantido na chave principal com Júlia Konishi, Geórgia Gulin, Catarina Melleiro, Maria Luísa Oliveira, Maria Carolina Turchetto, Helena Bueno e a pernambucana Cecília Costa, que ganhou um convite da organização pelos bons resultados recentes.
A rodada desta segunda-feira tem início a partir das 10h30 com 8 partidas válidas pelo qualifying. Cada tenista precisa de duas vitórias para ingressar ao quadro principal, que começa no dia seguinte no Recife Tênis Clube. Este evento é o único torneio profissional (masculino ou feminino) que a capital receberá em 2023.
PROGRAMAÇÃO – SEGUNDA-FEIRA (22.05)
Quadra Central
10h30 – Isadora Bezerra Lima (BRA) vs. Giovanna Gomes Ferreira (BRA)
A seguir – Maria Clara Maletta (BRA) vs. Beatriz Guerra (BRA)
Não antes das 14h – Katja Markus (ARG) vs. Lais Mika Shibata (BRA)
Quadra 1
10h30 – Juliana Rodrigues (URU) vs. Carolina Melheiros (BRA)
A seguir – Manuela Dejean (BRA) vs. Giovanna Macedo Dinis (BRA)
Não antes das 14h – Nicolly Ferreira (BRA) vs. Isabel Oliveira (BRA)
Quadra 2
10h30 – Nicole Crispino de Souza (BRA) vs. Alice Ghiraldi (BRA)
A seguir – Luciana Braga (BRA) vs. Paola Ueno Dalmonico (BRA)