Paris/França – O russo Karen Khachanov, 11º do mundo, teve muito trabalho para vencer o italiano Lorenzo Sonego em partida que valia vaga nas quartas de finais de Roland Garros.
Sonego, que na partida anterior venceu Andrey Rublev, começou o duelo fechando a primeira parcial, mas após 3h26min, foi superado por Khachanov que marcou 3 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4, 7/6(7) e 6/1.
Na próxima fase, Khachanov vai enfrentar o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic que duela ainda hoje com o peruano Juan Pablo Varillas.
O jogo
Sonego começou a partida arrasando o russo, fechou com facilidade a primeira parcial, mas acabou sucumbindo diante do russo que fez uma declaração surpreendente: “Por um set e meio não sabia o que estava fazendo em quadra. Ele acertava tudo. Mas eu tinha que lutar”, disse Khachanov.
No terceiro set, Sonego voltou a jogar em grande estilo, no tie-break, o italiano abriu 4/0. “Como na primeira rodada, perdia o tiebreak por 0-4, virei o placar novamente e acabei vencendo os dois jogos”, lembrou Khachanov, que em Wimbledon 2022 e no Aberto da Australia em 2023 chegou a semifinal.
“Em Slam você tem menos tempo nas viradas de lado, então fico estressado e acho melhor não pensar em nada. Cada vez estou mais preparado física e mentalmente para os cinco sets, por isso estou jogando melhor nos Slam”, finalizou o russo.
Luiz Fernandes