Paris/França – A dupla Marcelo Melo e John Peers parou nas oitavas de final de Roland Garros neste domingo (4). Os cabeças de chave número 10, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h12min. A vaga nas quartas não veio, mas o mineiro e o australiano deixam esta edição do Grand Slam no saibro de Paris, na França, com boas atuações, tanto que na segunda rodada eliminaram a melhor dupla da temporada, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski.
Para Melo, ficará marcado como o torneio em que conquistou sua vitória de número 600 na carreira, o duplista mais vitorioso em atividade no circuito e o maior vencedor entre os brasileiros. Esta foi a 17ª participação do mineiro na capital francesa, campeão na edição 2015. E o quinto torneio que Melo e Peers disputaram juntos, o primeiro Grand Slam.
“Tentamos de todas as maneiras usar nossa experiência. No fim, não deu certo. Grand Slam é assim. Por isso é tão difícil ganhar. Tem de estar bem ou saber lidar com as situações durante duas semanas. Hoje não conseguimos lidar muito bem. Mas, mesmo assim ainda fica muito positivo as duas primeiras rodadas que jogamos”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
“Nós estamos consolidando a parceria ainda, ganhamos dois jogos duríssimos, uma chave duríssima desde o começo. Então, sair daqui com o pensamento positivo, para chegar bem na grama. Vimos o nível que podemos jogar no saibro. E espero jogar melhor ainda na grama. Por mais que eu queira, logicamente, ganhar o torneio, fica o saldo positivo de saber o potencial que a nossa dupla tem”, explicou o mineiro.
“Eles jogaram muito bem do começou ao fim. E a gente tentou, de todas as maneiras, entrar no jogo. Não conseguimos entrar muito em jogo. Já vinham muito sólidos. Também vínhamos jogando muito bem, mas acho que hoje foram melhores. Tivemos uma pequena chance de voltar no jogo no segundo set, mas eles praticamente dominaram do começou ao fim”, completou.
O jogo – Os adversários conseguiram a quebra logo no game inicial do jogo e, com mais um break, no sétimo game, fecharam em 6/2 o primeiro set. No segundo, quebraram para fazer 2 a 1, após um game muito disputado e, mais uma vez, abriram 5/2 com novo break. Melo e Peers devolveram uma das quebras em seguida, 5/3. Mas, o espanhol e o argentino fecharam com outro break, 6/3, avançando no torneio.
Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa a 43ª colocação, com 1.930 pontos. Peers é 37 do mundo, com 2.230 pontos.