Bastad/Suécia – Rafael Matos, 49º do mundo, Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC) se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão do ATP 250 de Bastad, na Suécia, com premiação de 562 mil euros, jogado no saibro.
O atleta da equipe catarinense e o português Francisco Cabral derrotaram nesta sexta-feira os cabeças de chave 3, os austríacos Lucas Miedler e Alexander Erler por 6/2 6/3. Nas quartas de final, a dupla havia derrotado os cabeças de chave 1, o alemão Andreas Mies e o francês Fabrice Martin por 6/2 6/1.
A final será no domingo diante da dupla dos italianos Simone Bolleli e Andrea Vavassori ou a dupla do equatoriano Gonzalo Escobar e do cazaque Alexander Nedovyesov.
Esta será a 10ª final de ATP na carreira de Matos que buscará o bicampeonato no torneio sueco (foi campeão com David Vega ano passado). Ele tentará seu sétimo troféu na carreira.
“Três jogos excelentes em questão de nível, jogamos muito bem do início ao fim. Devolução do fundo de quadra se destacando, tem feito a diferença. Na quarta e hoje esperávamos jogos bem duros, mas com o nível que apresentamos conseguimos um placar até que não esperado. Não a vitória em si, mas sim o placar. Bem feliz com isso e agora falta mais um passo para buscar o título e vamos buscar esse mesmo nível que estamos atuando”, disse Matos.