Cincinnati/EUA – O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev estão nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Na noite deste domingo (13), Melo e Zverev derrotaram o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski – cabeças de chave 5 – por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 10-8, em 1h09min.
“Estamos bem contentes com a vitória, em um jogo duríssimo hoje. Eles aproveitaram um pequeno vacilo nosso no primeiro set. Depois já começamos quebrando no segundo e deslanchando. E acho que foi muito bom também para nós abrir uma vantagem logo no início do match tie-break. Foi um belo jogo de ambas as partes e conseguimos jogar muito bem. As condições estavam bem favoráveis para nós. Agora é seguir, passo a passo”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Os próximos adversários sairão do jogo entre os australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler diante do polonês Hubert Hurkacz e do croata Mate Pavic.
No primeiro set, Nys e Zielinski quebraram no oitavo game para marcar 5/3 e, com essa vantagem fecharam em seguida, 6/3. A reação de Melo e Zverev veio com uma vitória de 6/1 no segundo set, deixando tudo igual e levando para o match tie-break, em que o mineiro e o alemão dominaram e ganharam por 10-8.
É a 14ª vez que Melo está em Cincinnati. Juntos, o mineiro e o alemão disputam o sexto torneio na temporada.
Esta é a quarta disputa da gira em quadras rápidas de Melo antes do US Open, Grand Slam que será realizado a partir do dia 28, em Nova York. Nas outras três, o mineiro esteve ao lado do australiano John Peers (Masters 1000 de Toronto, ATP 250 de Atlanta e ATP 250 de Los Cabos).
No ranking mundial divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo ocupa o 39º lugar, com 2.400 pontos. Peers é 33 do mundo, com 2.850 pontos.