Melbourne/Austrália – Marcelo Melo e Matwe Middelkoop entram em quadra no início da madrugada desta quarta-feira (17) para a estreia na edição 2024 do Australian Open, em Melbourne.
O mineiro disputa o 65º Grand Slam de sua carreira – recordista brasileiro -, o 15º na Austrália. Melo e o holandês Middelkoop terão como adversários, por volta de meia-noite (horário de Brasília), os cabeças de chave número 3, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury – campeões do ATP 250 de Adelaide na semana passada.
Em Adelaide, o mineiro e o holandês precisaram abandonar na segunda rodada por causa de contusão de Middelkoop, que sentiu uma lesão na panturrilha e iniciou a recuperação para a disputa do Australian Open.
“Viemos de Adelaide para Melbourne, com foco total no Grand Slam. Vamos que vamos”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Ao vencer o primeiro jogo na edição 2024 de Adelaide, Melo soma, agora, 613 vitórias na carreira. Esta é a sua 18ª temporada no circuito. No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro aparece em 50º lugar, com 1.720 pontos. Middelkoop é número 42, com 2.170 pontos.