Abu Dhabi/Emirados Árabes – Luisa Stefani, número 14 do mundo, e Beatriz Haddad Maia, 19ª, embalaram nesta quinta-feira (8) e alcançaram uma vaga nas semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento com premiação de US$ 922 mil. As brasileiras derrotaram a dupla norte-americana de Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide por um duplo 6/2.
“Ótimo jogo, muito melhor que na primeira rodada. Diferencial foi que conseguimos manter a pressão e a margem sempre grande. Bia devolveu muito bem e fomos sólidas nos momentos importantes. Mais um bom jogo e sábado tem mais. Vamos partir para cima “, afirmou a paulistana que é patrocinada pelo Banco BRB, pela Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
Luisa e Bia voltam a jogar no sábado contra outra dupla norte-americana formada por Sofia Kenin e Bethanie Mattek, esta ex-número 1 do mundo. Esta é a primeira vez da dupla junta desde 2019 e a primeira em um torneio da série WTA. Totalizando torneios ITF e a Billie Jean King Cup elas somam agora 12 vitórias em 13 partidas.