Buenos Aires/Argentina – Marcelo Melo e Matwe Middelkoop avançaram nesta segunda-feira (12) para as quartas de final do ATP 250 de Buenos Aires, nas quadras do Buenos Aires Lawn Tennis Club, na Argentina. Na estreia no torneio, o mineiro e o holandês – cabeças de chave número 4 – derrotaram o austríaco Sebastian Ofner e o italiano Andrea Pellegrino em apenas 53 minutos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.
Os próximos adversários, em data a ser definida, serão os vencedores do jogo entre o brasileiro Thiago Wild e o argentino Sebastian Baez diante do romeno Victor Cornea e do austríaco Philipp Oswald.
“Hoje fizemos um jogo completamente oposto do que foi em Córdoba. Acho que nos treinamentos conseguimos corrigir muita coisa para ter este resultado. Então, foi muito positiva a maneira que jogamos. Espero continuar da mesma forma nos próximos jogos, que é assim que acabamos evoluindo uma dupla nova, como é nosso caso. Jogo após jogo. Treino após treino. E foi muito bom por estarmos vindo de um resultado adverso, onde não jogamos muito bem e jogamos muito bem aqui. Espero manter o mesmo ritmo na próxima rodada”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Melo e Middelkoop começaram o jogo sem dar qualquer chance aos adversários. Com três quebras, precisaram de 20 minutos para vencer o primeiro set por 6/0. No segundo set, as duplas mantiveram os seus serviços até o sexto game, quando o mineiro e o holandês – que não perderam um único serviço ao longo da partida – conseguiram o break, abrindo 4/2, e mantiveram a vantagem para fechar por 6/3 e avançar em Buenos Aires.
É o segundo torneio da dupla na Argentina, na gira sul-americana no saibro. Na semana passada, Melo e Middelkoop disputaram o ATP 250 de Córdoba e, a partir da próxima segunda-feira (19), estarão no Brasil para o Rio Open, ATP 500 no Rio de Janeiro.
Esta é a 18ª temporada de Melo no circuito e o mineiro soma 614 vitórias na carreira. Em 2024, foram duas – no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, e agora em Buenos Aires. No ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), aparece em 51º lugar, com 1.720 pontos. Middelkoop é número 47, com 1.785 pontos.