Orlando Luz, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), se classificou para a decisão do ATP 250 de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 662 mil, último da gira sul-americana no piso.
Orlando e o chileno Matias Soto derrotaram os cabeças de chave 1, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Matwee Middelkoop, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 e vão buscar o título neste sábado, en torno das 21h30, contra os chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios que derrotaram o também atleta ADK Tennis, Rafael Matos, e o colombiano Nicolas Barrientos, campeões do Rio Open, por 2/6 6/4 10/6. A parceria vinha de seis vitórias seguidas.
“Super feliz com a final. Ganhar na semi do Marcelo Melo é um grande feito, é um ídolo pra mim, desde pequeno acompanhando ele na Copa Davis. Me inspirei bastante nele e sou grato. Minha primeira final de ATP e uma chance com um chileno, queria agradecer aos organizadores a oportunidade . E claro, meu parceiro vem jogando tão bem também. Vamos com tudo pra final”, disse Orlando: “Iremos jogar juntos mais duas semanas (Sta. Cruz de la Sierra e Santiago, torneios challengers nas próximas semanas) e espero que esse resultado faça alavancar mais visibilidade dentro do tênis, espero buscar mais resultados e apoios que no momento não há tantos para poder viajar no circuito”, disse Orlando Luz que jogará sua primeira final nível ATP na carreira.
Matos retorna para Itajaí (SC) para treinamentos na próxima semana finalizando a gira sul-americana com um título no Rio de Janeiro, seu maior da carreira, e duas semifinais (Santiago e Córdoba).