Charleston/EUA – A dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-numero 1 do mundo, e atual 126ª, que entrou como convidada na chave do WTA 500 de Charleston, não perdeu tempo em sua estreia na competição.
Em partida que teve apenas 1h, Wozniacki superou a lucky-loser norte-americana McCartney Kessler, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0.
Wozniacki esteve por três vezes na decisão do evento que é disputado no saibro verde, em 2009 e 2019 foi vice-campeã, e conquistou o título em 2011.
“Eu tentei focar no meu próprio jogo. Estava há cinco anos sem jogar no saibro e estou tentando ainda recuperar a movimentação ideal. Mas tudo veio muito natural para mim”.
“Não há como não amar esse torneio, é muito especial. Todas as tenistas amam jogar aqui. Já fazia algum tempo que eu não vinha. O estádio principal é novo. Quando cheguei, não sabia onde eram os vestiários e o players lounge. Mas é muito bom ver o quanto esse torneio cresceu e ver tantas crianças assistindo aos jogos”, declarou Wozniacki, que na próxima fase vai enfrentar a ucraniana Anhelina Kalinina, sua algoz em Miami há duas semanas, em uma partida que teve mais de 3h.
Pegula, Sakkari e Svitolina já sabem quem serão suas adversárias de estreia
A norte-americana Jessica Pegula, 5ª do mundo, e principal favorita ao título vai enfrentar na estreia a sua compatriota Amanda Anisimova, que na estreia venceu a francesa Alizé Cornet, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0.
Este será o segundo embate entre elas. No primeiro disputado em 2020 em Nova Iorque, Pegula saiu vencedora.
A grega Maria Sakkari vai enfrentar a búlgara Viktoriya Tomova, 74ª, que superou a egípcia Mayar Sherif, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/2.
Já Svitolina terá pela frente a australiana Daria Saville, 107ª, que na estreia superou a alemã Tamara Korpastsch por 2 sets a 1, parciais de 64, 3/6 e 6/2.
A polonesa Magda Linette estreou vencendo a croata Petra Martic, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, Linette vai enfrentar a ucraniana Dayana Yastremska.
Luiz Fernandes