Brasília/DF – Começa na próxima segunda-feira (22/04) a 13ª edição do ITF Masters Tour 700 de Brasília, competição que reúne tenistas dos 30 aos 85 anos, masculino e feminino. Além dos brasileiros, jogadores da Australia, Chile, Dinamarca, Itália, Polonia, Suíça e Uruguai disputam a competição.
Ao todo, 300 atletas entre simples e duplas estão inscritos na competição que distribui 700 pontos para os campeões no ranking mundial – ITF – Federação Internacional de Tênis.
O ITF MT700 de Brasília é um dos únicos no mundo a receber por dois anos (2022 e 2023) consecutivos o título de excelência na organização, e vai brigar pelo terceiro.
“É sempre prazeroso a todos nós, organização, associados e jogadores masters nos encontrarmos anualmente aqui no Iate Clube de Brasília”, disse Gilson Luz, diretor da competição.
“Primamos pela excelência, pelos tenistas inscritos teremos disputas acirradas, as chaves estarão disponíveis na sexta-feira, bem como a programação e todas as informações estarão disponíveis em nossos quadros de avisos e também no Seniors Brasil”, continuou Gilson.
“O nível técnico da competição também é uma das referencias para tenistas de vários países que sempre colocam a competição no seu calendário particular”.
“Vamos para a 13ª edição, nem uma delas é igual a outra, vamos aprendendo sempre, o Iate Clube hoje conta com excelentes quadras, sendo seis delas cobertas, de maneira que em caso de intempéries os jogos continuam normalmente”, finalizou Gilson Luz.
O ITF Masters Tour 700 de Brasília é uma realização do Iate Clube de Brasília e tem a chancela da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, e a supervisão da ITF – Federação Internacional de Tênis.
Luiz Fernandes