Bucareste/Romênia – O jovem tenista brasileiro João Fonseca, 17 anos, venceu nesta quinta-feira o moldavo Radu Albot e garantiu vaga nas quartas de finais do ATP 250 de Bucareste.
Em partida interrompida na quarta-feira devido as chuvas, Fonseca superou Albot em duelo que teve 1h37, marcou 2 sets a 0, parciais de 7/6(2) e 6/2.
Na próxima fase, Fonseca vai enfrentar o chileno Alejandro Tabilo em busca de uma inédita vaga na semifinal de um evento ATP.
“Hoje foi uma grande luta. Eu sabia que a quadra ficaria pesada por causa da chuva. Ontem jogamos apenas um game (por causa da chuva) e ele começou me quebrando. E eu sabia que ele era um cara experiente. Ele tem o dobro da minha idade, então precisei lutar até o fim e estou muito feliz com essa vitória”, declarou o brasileiro.
“Tira um pouco do nervosismo por ele ser mais velho, mas também dá um pouco mais de ansiedade de querer ganhar e não desperdiçar as oportunidades”, continuou o brasileiro que enfrentou um jogador mais experiente.
“Não parei para reclamar, permaneci positivo e fiz as coisas certas, é assim que os resultados aparecem”, observou o jovem brasileiro.
“Estou muito feliz, tudo isso é o fruto do trabalho com meus treinadores, estou jogando um altíssimo nível de tênis com uma boa postura e ganhando de caras com o dobro da minha idade. Hoje foi diferente, com muita chuva, muito vento e contra um jogador experiente. Comecei com um break abaixo, estava nervoso, mas me senti bem”, finalizou Fonseca.
Luiz Fernandes