Barcelona/Espanha – O norueguês Casper Ruud precisou de uma semana para dar o troco no grego Stefanos Tsitsipas. Se na semana passada, Tsitsipas venceu Ruud na decisão em Monte Carlo, neste domingo, foi a vez do norueguês superar o adversário, desta vez na decisão do ATP 500 de Barcelona.
Em duelo que teve 1h29 de duração, Ruud marcou 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Este foi o 11º título do norueguês, o primeiro da série ATP 500, considerado um dos especialistas em eventos disputados no saibro Ruud venceu o seu primeiro evento acima dos ATP 250. Ele também chegou a três decisões em eventos de Grand Slam, sendo duas em Roland Garros e outra no US Open. Ruud também disputou em duas oportunidades finais em ATP Masters 1000 (Miami e Monte Carlo, além de também ficar com o vice-campeonato do ATP Finals em 2022.
O norueguês que já foi vice-líder do ranking mundial, atualmente ocupa a 6ª posição, mas os 500 pontos somados, somente o manterá no mesmo posto.
O mesmo acontece com Tsitsipas, ele que estava invicto há 10 partidas em piso de saibro. O grego que chegou pela quarta vez a decisão em Barcelona, perdeu mais uma oportunidade de conquistar o título, e com os pontos conquistados continuará no sétimo posto.
Luiz Fernandes