Madri/Espanha – Thiago Monteiro venceu mais uma no Masters 1000 de Madri. Após vencer dois jogos no qualifying para se classificar para a chave principal e avançar na estreia, o cearense fez uma grande partida e superou o número 7 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, num duplo 6/4 e 1h36 de duração para se garantir na terceira rodada do torneio, pela primeira vez na carreira.
“Estou muito feliz e orgulhoso com a vitória de hoje. O ritmo de jogo e as condições de Madri me favorecem. Tive que acreditar a todo momento que eu era capaz e que tinha jogo para bater de frente com um jogador como o Stefanos. Tentei jogar solto e me divertir em quadra, além de que venho de vitórias no quali e na estreia, então usei essa confiança. Acho que consegui me impor muito bem e o saque funcionou fantasticamente bem também. Sempre pude construir boas oportunidades e ficar sempre agressivo”, analisou.
O tenista destacou a importância da resiliência nas últimas semanas. “Tênis é assim, é uma nova oportunidade a cada semana. Eu não estava tendo bons resultados nos Challengers e também não estava me sentindo bem em quadra, mas segui trabalhando com a minha equipe e tentando melhorar as coisas que não estavam funcionando e, principalmente, acreditando no meu jogo. Essa semana, sem dúvidas, tem tudo para ser uma virada de chave e essa vitória com certeza foi uma das maiores da minha carreira. Saber que num bom dia a gente joga de igual para igual com esses jogadores me dá muita confiança”, finalizou.
Esta foi a quarta vitória de Monteiro contra um tenista top 10. Agora, Thiago medirá forças com o tcheco Jiri Lehecka, número 31 do mundo. Os tenistas se enfrentaram em duas oportunidades no circuito, ambas com vitória do tcheco.