Madri/Espanha – Thiago Monteiro encerrou a sua participação na chave de simples do Masters 1000 de Madri nesta segunda-feira. Em partida válida pela inédita terceira rodada, o cearense foi superado pelo tcheco Jiri Lehecka, número 31 do mundo, em 6/4 7/6(7) e 2h01 de duração.
“Foi uma partida bem dura e equilibrada, definida no detalhe. O Lehecka foi muito consistente e sacou muito bem, foi difícil de criar oportunidades, principalmente no primeiro set. No segundo eu entrei melhor nos pontos, mas ele jogou bem nos momentos importantes e não me deixou confortável em quadra”, analisou.
No momento, a campanha em Madri rende 12 posições para Monteiro, que deverá figurar na 106ª posição do ranking dependendo de outros resultados da semana. “Foi uma semana positiva, fiz cinco jogos e tive uma vitória contra um top 10 num torneio grande como esse. Agora é trabalhar firme pra manter a consistência para os próximos torneios, ainda tenho o Masters 1000 de Roma e Roland Garros pela frente. É buscar mais resultados expressivos nesses torneios grandes. O meu grande objetivo é voltar ao top 100”, continuou.
Thiago seguirá no torneio, onde disputará a chave de duplas da competição. Ao lado do italiano Flavio Cobolli, o brasileiro enfrentará o time francês de Doumbia/Reboul na estreia. “É seguir com essa boa energia em Madri e competir da melhor forma nas duplas para, quem sabe, aprontar alguma surpresa”, finalizou.