Porto Alegre/RS – O Brasil Tennis Open define nesta quinta-feira, as quartas de final da chave de simples. O ATP Challenger está sendo jogado nas quadras cobertas da Associação Leopoldina Juvenil na sede secundária. Mas nem o mau tempo atrapalhou a performance dos brasileiros Karue Sell, Daniel Dutra da Silva, Pedro Boscardin, Nicolas Zanellato, Mateus Alves e o brasileiro norte-americano Bruno Kazuhara. Karue Sell protagonizou a maior surpresa do ATP Challenger 50 até o momento. Eliminou o principal favorito, o francês Calvin Hemery, 194º da lista, em dois sets diretos 6/2 6/1.
Uma vaga nas quartas já é de um brasileiro, pois Sell, 555 da ATP encara Pedro Boscardin (371 ATP) que ganhou de Valerio Aboian (ARG) na noite de ontem: 3/6 6/4 6/4.
O cabeça dois, Murkel Dellien perdeu para o argentino Luciano Ambrogi.
Fatos do dia:
João Lucas Reis
João Lucas Reis abandonou a partida quando estava 6/3 4/6 1/0 para o japonês Kaichi Uchida. Ele sentiu a lateral esquerda das costas e depois do atendimento, não conseguiu mais jogar. Fará exames para descobrir qual é o problema.
Guilherme Clezar
O gaúcho Guilherme Clezar estreou hoje com grande torcida na sede secundária da Leopoldina Juvenil, o Clubinho. Começou bem a despedida oficial da carreira, abrindo 2×0, mas em seguida a falta de ritmo no circuito fez a diferença e o atual administrador financeiro acabou cedendo a derrota por 6/2 6/0. Emocionado, foi aplaudido na saída da quadra.
“Eu já tinha parado, mas passou tudo pela cabeça, minha carreira, as vitórias, as derrotas, fiquei emocionado. Só agradecer ao clube por esse convite e poder jogar diante da família e dos amigos” disse Clezar, ex-153º do mundo.
Bruno Kazuhara
Bruno Kazuhara, nascido no Brasil e criado nos Estados Unidos, campeão juvenil do Australian Open 2022 nas simples e duplas venceu Igor Gimenez em dois sets: 7/6(5) e 7/5.
Resultados de quarta, 01/05
Ergi Kirkin(TUR) d. Adolfo Vallejo(PAR) 6/1 7/6(3)
Facundo Mena(ARG) d. Leonardo Aboian(ARG) 3/6 6/1 6/1
Kaichi Uchida (JAP) d. João Lucas Reis 6/3 4/6 1/0 ret.
Juan Bautista Torres(ARG) d. Guilherme Clezar(BRA) 6/2 6/0
Bruno kazuhara(EUA) d. Igor Gimenez(BRA) 7/6(5) 7/5
Luciano Ambrogi(ARG) d. Murkel Dellien(BOL) 7/6(3( 7/5