Santos/SP – Daniel Vallejo, paraguaio, 20 anos e atual 304º da ATP já foi o número 1 do mundo no ranking juvenil da ITF em 2022, depois de alcançar a semifinal no Australian Open e no US Open, os dois Grand Slam disputados na quadra dura. O garoto que começou a dar os primeiros passos no circuito profissional no ano passado, já está chegando perto do top 300 e busca em na Santos Brasil Tennis Cup melhorar esse ranking e alçar voos maiores na carreira.
Outro juvenil de sucesso a jogar o ATP Challenger 50, com premiação de US$41 mil e 50 pontos no ranking da ATP para o campeão, é o brasileiro naturalizado norte-americano, Bruno Kuzuhara, também de 20 anos. Kuzuhara foi campeão do Australian Open de 2022 e também chegou a ocupar o primeiro posto no ranking mundial juvenil. Falando um português fluente e fã do Brasil, Kuzuhara sempre que pode, joga por aqui. Semana que vem estará em Santos também buscando melhorar seu ranking, atualmente em 462.
O ATP Challenger marca o retorno da cidade de Santos ao circuito profissional da ATP após oito anos de ausência. A competição reunirá alguns dos melhores atletas brasileiros da nova geração, bem como nomes de destaque no circuito. Os jogos no litoral paulista acontecem entre 05 e 12 de maio, no Tenis Clube de Santos. A entrada será gratuita, mediante retirada de ingresso no App Ticket. Em breve mais informações.
Santos Brasil Tennis Cup
De 5 a 12 de maio
Local: Tênis Clube de Santos – Santos(SP)
ATP Challenger 50
Premiação: US$ 41 mil
Pontos para o campeão: 50
Todos os campeões em Santos:
2012 – Ivo Minar (CZH)
2013 – Gastão Elias (POR)
2014 – Maximo Gonzalez (ARG)
2015 – Blaz Rola (SLO)
2016 – Renzo Olivo (ARG)