Santos/SP – Na principal partida desta quarta-feira na quadra central do Tênis Clube de Santos, Pedro Sakamoto perdeu para Gonzalo Villanueva(ARG) e se despediu da Santos Brasil Tennis Cup. O argentino venceu por 2 sets a 1 e garantiu vaga entre os oito finalistas do ATP Challenger 50.
Na estreia já havia vencido outro brasileiro, Wilson Leite em dois sets, 6/4 6/2. Sakamoto venceu o primeiro set, mas depois permitiu a virada, apesar do apoio da torcida local.
“Meu primeiro saque não entrou hoje e errei um pouco mais no fundo de quadra. E ele me pressionou muito com o saque”, explicou o brasileiro.
O próximo adversário de Villanueva, valendo vaga na semifinal, será Santiago Rodrigues Taverna(ARG), que derrotou Leonardo Aboian(ARG) em três sets: 5/7, 6/3, 6/4. A presença nas quartas já garante mais oito pontos no ranking mundial.
Na tarde de hoje, Luis Britto lamentavelmente teve que se retirar da estreia na chave de duplas devido a um trágico acidente, que infelizmente resultou na perda de sua noiva. A Santos Brasil Tennis Cup e o Instituto Sports expressam sinceras condolências ao tenista e aos seus familiares. Estamos profundamente entristecidos por essa notícia e desejamos conforto neste momento difícil.
Resultados de quarta-feira:
H. Casanova (ARG) d. D. Popko (KAZ) 6/4 7/6(5)
S. Rodriguez Taverna (ARG) d. L. Aboian (ARG) 5/7 6/3 6/4
J. Torres (ARG) d. A. Guillen Meza (ECU) 7/6(2) 5/7 6/0
G. Villanueva (ARG) d. P. Sakamoto (BRA) 3/6, 6/2 6/3