Santos/SP – Já estão definidos três semifinalistas da Santos Brasil Tennis Cup, ATP Challenger 50 que acontece até domingo no Tênis Clube de Santos. A entrada é gratuita para o público.
O libanês Hady Habib foi o primeiro a garantir vaga entre os quatro finalistas. Ele venceu o brasileiro radicado nos Estados Unidos, Bruno Kazuhara, por 7/6(5) 1/6 6/4.
O jovem argentino Juan Bautista Torres, 22 anos, atual 457º da ATP, busca retornar ao seu melhor ranking, 226º, alcançado após a conquista do único troféu de Challenger da carreira, na França, em 2022. Hoje mostrou consistência e um bom nível de tênis para derrotar Hernan Casanova(ARG) por 6/4 6/0. “Foi muito bom vencer desta maneira nas quartas de final, tudo que conversei com meu treinador eu pude executar e deu certo. E estou muito feliz de estar aqui em Santos e poder fazer a semifinal amanhã”, comentou Torres.
A outra disputa entre argentinos, classificou Santiago Rodriguez Taverna,256º ATP, que venceu Gonzalo Villanueva por 6/3 7/6(10).
” Muito contente de estar novamente de volta em uma semifinal de Challenger” comemorou Taverna que jogou pela última vez uma semi de challenger aqui no Brasil, ATP Challenger 100 em Brasília, em 2023.
O adversário de Taverna na semifinal deste sábado, sairá da partida entre o paraguaio Daniel Vallejo, 20 anos, ex-número 1 do mundo juvenil e atual 299º contra outro tenista em ascensão, o argentino Alejo Lingua Lavallen, responsável pela eliminação do último campeão em Santos, em 2016, Renzo Olivo.
Confira os resultados da competição através do site da ATP.
O sábado também terá a final de duplas após as semifinais de simples, na quadra central do Tênis Clube. Valendo premiação de US$2.140,00 e 50 pontos no ranking da modalidade, Roy Stepanov(ISR) e Andres Urrea(COL) enfrentam Hady Habib(LIB) e Trey Hilderbrand(EUA).
Para colocar na agenda, a decisão da Santos Brasil Tennis Cup será domingo,12 de maio, também às 11 horas com transmissão ao vivo pelo Star+.