Paris/França – A brasileira Laura Pigossi, 119ª do mundo, esteve bem próximo de conquistar uma vitória expressiva neste domingo, na estreia da chave principal de Roland Garros.
Pigossi que venceu três partidas no qualifying, enfrentou a ucraniana Marta Kostyuk, 20ª do mundo. A brasileira perdeu a primeira parcial, venceu a segunda no tiebreak, e no set decisivo chegou a estar na liderança em 4/1 e saque. Porém a chuva interrompeu a partida por quase uma hora, no retorno, Kostyuk reagiu, e após 3h16 marcou 2 sets a 1, parciais de 7/5, 6/7(4) e 6/4.
“Infelizmente hoje não deu. Tive minhas chances no quatro a zero, tive chance de fechar o game, mas errei a bola. Aí não tem o que fazer. Tem dias que você ganha e dias que você aprende e hoje foi dia de aprender muito. Mas sei que estou no caminho certo depois de fazer um jogo contra a 18 do mundo, ter a chance de ganhar e sair de quadra sabendo que tem ainda muita coisa para melhorar. Isso me diz que tenho uma margem boa para crescer e realmente estar entre as melhores do mundo.” Disse Pigossi através da sua assessoria de imprensa.
Luiz Fernandes