Paris/França – O italiano Jannik Sinner, 2º do mundo, que tinha a presença incerta em Roland Garros, devido a uma contusão no quadril, estreou nesta segunda-feira com uma segura vitória.
Com uma atuação tranquila, o italiano superou o norte-americano Christopher Eubanks, ao marcar 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.
“Feliz por estar de volta à quadra depois de minha contusão”, disse o italiano na entrevista de quadra.
“O quadril está muito bem e agradeço o trabalho da minha equipe nesse período, mas é um processo diário de cuidado. Estou satisfeito com minha atuação”. Finalizou o italiano.
Invicto na temporada em eventos de Grand Slam na temporada, o atual campeão do AUS Open está nos calcanhares do sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial. Como tem poucos pontos a defender em Paris, Sinner, caso vença o próximo duelo, só não será número 1 do mundo, se o sérvio chegar pelo pelos a decisão da competição.
Na próxima rodada, Sinner vai enfrentar o francês Richard Gasquet, atual 124º do mundo, que entrou na chave principal como convidado.
Este será o terceiro duelo entre eles, o primeiro disputado em piso de saibro. Nos embates anteriores disputados em 2023 (Indian Wells e Halle) o italiano saiu vencedor.
Luiz Fernandes