Paris/França– O italiano Jannik Sinner, 2º do mundo, finalmente encontrou alguma dificuldade nesta edição de Roland Garros.
Em duelo com o francês Corentin Moutet, 79º, que teve todo o apoia da torcida, Sinner cedeu o seu primeiro set na competição, chegando a ter um placar elástico contra (0/5). No início do segundo set, ele teve o seu serviço quebrado, mas imprimiu reação, retomou o controle do jogo e em duelo que teve 2h41, marcou 3 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3, 6/2 e 6/1.
Depois de quatro anos, Sinner retorna as quartas em Paris aumentando a pressão sobre o sérvio Novak Djokovic. Se chegar a semifinal, Sinner obriga ao sérvio, para se manter na liderança, a conquista do título, porém se o italiano também chegar à final, independentemente dos resultados possíveis, ele vai assumir pela primeira vez o número 1 do mundo.
Atual campeão do Aberto da Austrália, Sinner chegou a 11ª vitória consecutiva em eventos de Grand Slam.
Na próxima fase, Sinner terá como adversário o búlgaro Grigor Dimitrov, 10º, que mais cedo, venceu o polonês Hubert Hurkacz, por 3 sets a 0, parciais de 7/6(5), 6/4 e 7/6(3).
Este será o quinto duelo entre Sinner e Dimitrov. No confronto direto, o italiano lidera com três vitórias.
Apesar da derrota, o francês tem o que comemorar, aos 25 anos, ele fez a sua melhor campanha da carreira em Roland Garros. Disputando a competição pela sétima vez, ele jamais havia passada da terceira rodada. Em 2022, ele também chegou as oitavas, mas no US Open.
Luiz Fernandes