Paris/França – O mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Rafael Matos pararam na segunda rodada em Roland Garros.
Em mais um jogo muito equilibrado no Grand Slam, neste domingo (2), os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori – cabeças de chave 11 – marcaram 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5, em 1h44min, em Paris, na França. Melo e Matos, agora, voltam a jogar juntos em Stuttgart, no ATP 250 na Alemanha, a partir do próximo dia 10, que dá início à temporada de grama.
“Foi um jogo muito duro para nós. Tivemos boas chances, começamos com uma quebra na frente no primeiro set. Eles conseguiram voltar, nós nos mantivemos no set, mas acabaram jogando melhor nesses momentos mais decisivos. Encontramos hoje mais até devolução do que o saque em si. Eles estão jogando há muito tempo juntos, no saibro também com ótimos resultados”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
“Mas, de qualquer maneira acho que foi bem positivo. Eu e o Rafa conseguimos evoluir bastante desde o primeiro jogo que fizemos. Isso é importante. E agora é seguir na grama, evoluindo, que acho que temos um belo caminho pela frente”, completou.
No primeiro set, Melo e Matos quebraram no quarto game, abrindo na sequência 4/1. Os adversários devolveram no sétimo game, deixando depois tudo igual em 4/4. Mais um break para cada lado e a igualdade em 5/5. Mas, com nova quebra, os italianos passaram à frente e, em seguida, fecharam em 7/5. No segundo, Bolelli e Vavassori quebraram primeiro, no terceiro game. O mineiro e o gaúcho conseguiram o break no décimo game, empatando em 5/5. Mas, os adversários, com mais uma quebra, repetiram o placar do set inicial, marcando novo 7/5.
Em Roland Garros, a dupla brasileira venceu seu primeiro jogo, no segundo torneio juntos em 2024, desde que anunciaram a parceria, de olho nos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, seguem na temporada de grama, até o Grand Slam de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra. Antes, estiveram no ATP 250 de Genebra, na Suíça. O mineiro e o gaúcho estão acompanhados de seus técnicos, Daniel Melo e Franco Ferreiro.