Paris/França – O grego Stefanos Tsitsipas, 9º do mundo, tem um páreo duro nesta terça-feira em Roland Garros. Ele vai enfrentar pela sexta vez na carreira, o espanhol Carlos Alcaraz, 3º, que nas cinco partidas disputas entre ambos, saiu vencedor.
O grego está confiante e espera quebrar este tabu. “Meu objetivo é evitar que ele jogue confortavelmente, encontrar uma forma de preocupá-lo e travar uma grande batalha. Ele é um dos melhores do mundo, mas sei que terei minhas oportunidades porque chego com confiança e estou jogando um ótimo tênis no saibro. É muito motivador mostrar a todos que sou capaz de vencê-lo”, disse o grego.
“Depois de enfrentá-lo cinco vezes, acho que entendo o que ele faz melhor do que eu e qual abordagem tática devo aplicar. Ele se posiciona muito bem em quadra e costuma levar a melhor sobre mim, então terei que estar muito atento a isso e ser muito agressivo para impor meu estilo”, continuou sua análise Tsitsipas, que desde as quartas de finais de 2023 em Roland Garros não enfrenta o espanhol.
“Em 2019, durante a Laver Cup de 2019 Nadal nos disse que estava sendo criado um grande tenista espanhol e que em breve daria o salto. Naquele momento não estava nem entre os 300 primeiros do ranking, mas a partir daí acompanhei sua evolução e nos anos seguintes ele atendeu às expectativas”, lembrou Tsitsipas.
Em 2021, eles se enfrentaram pela primeira vez na terceira rodada do US Open.
“Foi uma grande batalha e espero que o jogo de terça-feira volte a evoluir nesse sentido. Aprendi muito com os nossos duelos, sei que devo ser melhor nos momentos importantes de cada partida”, finalizou Tsitsipas.
Luiz Fernandes