A argentina Jazmin Ortenzi continua invicta no Brasil nesta temporada. Após vencer os torneios de Recife e Curitiba no ano passado, a argentina se destaca novamente na Copa Feminina de Tênis, competição que distribui US$ 15 mil em prêmios e 15 pontos para a campeã deste domingo.
Na semifinal de hoje, sábado, Ortenzi enfrentou sua adversária mais difícil até agora, a conterrânea Sol Larraya Guidi, de apenas 16 anos. Mesmo começando atrás no placar, perdendo por 4/3 no primeiro set, ela manteve a calma e virou o jogo para fechar em 6/4. No segundo set, mostrou sua superioridade em quadra, vencendo por 6/3 e garantindo a vaga na final.
“Eu sempre tenho muita vontade de ganhar e isso me dá muita energia. O torneio é lindo, com toda essa torcida, é incrível. Nem em torneios maiores tem tanta gente. Isso é muito bom, jogar com essa energia”, disse Ortenzi, campeã no último domingo do ITFW15 de Rio Claro.
Na outra semifinal, Lucciana Perez Alarcon,19 anos, do Peru, venceu Berta Bonardi (ARG) em dois sets- 6/2 6/1, e vai disputar a primeira decisão da carreira. Alarcon vem de uma sequência impressionante de vitórias em sets diretos, derrotando todas as suas oponentes com placares sólidos.
“Assim é o circuito. Na semana passada, ela me venceu, amanhã será uma nova chance, outra partida. E a amizade fica fora de quadra”, brincou Lucciana que é a parceira de duplas de Ortenzi na final da modalidade que acontece no final da tarde de hoje.
A grande final de simples da Copa Feminina de Tênis acontece neste domingo, às 10h30, na quadra central do Country Club de Maringá. A entrada é gratuita para quem resgatar ingresso ainda hoje no APPTicket. O torneio faz parte do circuito mundial ITF World Tennis Tour e conta pontos para o ranking da WTA, sendo 15 pontos para a campeã e 10 para a vice.