Berlim/Alemanha – Luisa Stefani, número 13 do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira (18), no WTA 500 de Berlim, na Alemanha, torneio sobre o piso de grama com premiação de US$ 922 mil (perto de R$ 4,9 milhões).
A paulistana e a holandesa Demi Schuurs derrotaram a dupla da norte-americana Desirae Krawczyk e da tcheca Marketa Vondrousova, campeã de simples de Wimbledon, por 6/3 e 6/4, e encaram a parceria alemã formada por Jule Niemeier e Noma Akugue nesta quarta-feira (19), por volta das 11h30 (horário de Brasília), no último jogo da quadra 1.
“Ótima vitória, bom primeiro jogo na grama, primeira rodada dura contra jogadoras experientes, duas campeãs de Wimbledon, uma na simples e outra na mista. Levar a confiança desse primeiro jogo e continuar construindo para os próximos”, disse Luisa.