Londres/Inglaterra – O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, venceu nesta segunda-feira o alemão Yannick Hanfmann na estreia em Wimbledon.
Em partida que teve 0h00, Sinner marcou 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 6/3.
“Foi uma partida dura, ele estava jogando e sacando muito bem. Cometi alguns erros, mas tentei subir o meu nível no final da partida. Quando você sofre uma quebra de saque na grama, é difícil se recuperar, mas a forma como reagi no quarto set foi muito positiva e terminar a partida tão bem”, disse Sinner na entrevista coletiva.
“Jogos da primeira fase nunca são fáceis, por isso estou feliz por ter passado e espero poder melhorar na próxima fase. Tenho um dia de folga e posso tentar entrar no ritmo e começar bem a partida”, avaliou o italiano
Sinner também pontuou sobre a sensação de jogar o seu primeiro evento de Grand Slam como principal favorito.
“É um enorme privilégio e uma honra estar na posição que estou. E não há lugar melhor do que aqui para jogar meu primeiro Grand Slam como número 1 do mundo”.
Semifinalista em 2023, o tenista italiano falou vagamente da sua recuperação de uma contusão, como também pontuou sobre as condições das quadras e suas particularidades.
“Fisicamente estou bem. Nas primeiras partidas, quando a grama é mais nova, as quadras são sempre mais escorregadias. E no começo do jogo, embora não estivesse chovendo, a quadra estava um pouco mais úmida. Ficou um pouco mais seca depois que fecharam o teto. Senti que estava mais fácil para me mover”. Finalizou.
Na próxima fase, Sinner vai enfrentar o seu compatriota Matteo Berrettini, atual 59º, que em 2021 foi finalista da competição.
“Será mais uma partida difícil. Ele já disputou uma final aqui e sabe muito bem jogar nesta superfície, então é um grande desafio para mim. Mas estou muito ansioso para enfrentá-lo”, disse Sinner
Este será o segundo duelo entre eles. Sinner venceu o primeiro, disputado no ATP Masters 1000 de Toronto em 2021.
Luiz Fernandes