Londres/Inglaterra – O brasileiro Thiago Wild, 74º do mundo, demonstrou forte poder de reação em sua estreia em Wimbledon.
Diante do britânico Paul Jubb, que recebeu convite da organização, Wild viu o rival abrir 2 sets de vantagem. No terceiro set, o brasileiro chegou a salvar match point.
Aproveitando para colocar a cabeça em ordem durante as interrupções do jogo devido as chuvas, Wild reagiu, e após 3h38, marcou 3 sets a 2, parciais de 1/6, 3/6, 7/6(6), 6/4 e 7/5.
Declarações do brasileiro:
“Foi um jogo bem duro, foi uma virada incrível. Hoje eu joguei contra um garoto que está em um nível altíssimo na grama e veio de uma baita semana em Mallorca.
Mas eu consegui encontrar o ritmo de jogo no segundo set e subir o nível no terceiro. Quando choveu eu bolei um plano com o Duda (Matos, técnico), a gente conversou, consegui mudar a minha postura na entrada dos pontos, consegui manter mais o jogo na quadra, mais jogado, sabe, e bom, no final eu consegui subir bastante meu nível, e principalmente manter a cabeça mesmo perdendo o saque no 5/4, perdendo match points no 5/3.
Acho que a estabilidade mental fez com que eu conseguisse essa vitória hoje. Agora é só tentar descansar e seguir, porque aqui não tem mais jogo fácil”.
Luiz Fernandes