Londres/Inglaterra – O sérvio Novak Djokovic, 2º do mundo, venceu nesta segunda-feira, o dinamarquês Holger Rune e pela 60ª vez chegou as quartas de finais em um evento de Grand Slam.
Com uma atuação segura apesar de alguns escorregões na quadra, o sérvio venceu o dinamarquês ao marcar 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2 em partida que teve 2h03 de duração, avançando a antepenúltima fase de Wimbledon.
Djokovic se distanciou um pouco mais do suíço Roger Federer no quesito presença nas quartas de finais em “Majors”, o suíço que já se aposentou do circuito tem 58 presenças, contra 60 do sérvio, seguidos pelo espanhol Rafael Nadal (47), o norte-americano Jimmy Connors (41) e o australiano Roy Emerson (37).
Com 96 vitórias, o sérvio também se tornou o quarto tenista partidas vencidas em Wimbledon, se igualando a Chris Evert. Os recordistas são Martina Navratilova com 120, Roger Federer com 105 e Serena Williams com 98.
Na próxima fase, o sérvio terá como adversário o australiano Alex de Minaur, que mais cedo teve mais trabalho para superar o francês Arthur Fils, por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/4, 4/6 e 6/3 em 2h54 de duração.
Este será o quarto confronto entre eles. Nos embates anteriores o sérvio lidera com duas vitórias.
Luiz Fernandes