Londres/Inglaterra – A italiana Jasmine Paolini, 7ª do mundo, confirmou nesta terça-feira que vive um dos seus melhores momentos da carreira profissional.
Ela que em Roland Garros chegou à decisão, em Wimbledon já está na semifinal, feito mais que louvável que deve ascende-la ao 5º posto no ranking mundial.
Com uma atuação segura, ela que jamais havia vencido uma partida em Wimbledon, superou a norte-americana Emma Navarro, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 0h58 de partida.
“Fiz uma partida perfeita, sem cometer erros e fico muito feliz por estar na semifinal”, disse Paolini após o duelo.
“Mentalmente foi difícil jogar contra ela. Nas últimas três partidas, eu estava sofrendo muito. Mas dizia a mim mesma que é um novo jogo e em outra superfície. Acredito que o meu forehand estava funcionando muito bem, tentei ser agressiva e não deixar com que ela controlasse os pontos”. Continuou a italiana.
“É simplesmente incrível conseguir a vitória nesta quadra. Tenho muita sorte de estar na semifinal. É um sonho estar aqui nesta posição. Eu assistia às finais deste torneio quando era criança”, afirmou. “Nos últimos dois anos eu joguei contra a [bicampeã Petra] Kvitova na primeira rodada, o que é muito difícil”.
“Meu técnico me disse que eu poderia jogar bem aqui. Eu não estava acreditando muito. Mas me senti bem em Eastbourne, tanto nos golpes quanto na movimentação. Então eu disse a mim mesma: ‘É legal jogar na grama, você consegue’, só não esperava chegar à semifinal. Os primeiros dias foram difíceis, porque eu tinha que me adaptar depois da temporada de saibro e dia após dia eu fui melhorando”. Finalizou a italiana agradecendo o incentivo de Renzo Furlan.
Luiz Fernandes