Londres/Inglaterra – O espanhol Carlos Alcaraz, 3º do mundo, superou nesta sexta-feira o russo Daniil Medvedev, 5º, e garantiu pelo segundo ano consecutivo, vaga na decisão de Wimbledon.
Depois de perder a primeira parcial, o Alcaraz reagiu e em duelo que teve 2h55 duração, marcou 3 sets a 1, parciais de 6/7(1), 6/, 6/3 e 6/4.
Na decisão que vai ser disputada no próximo domingo, Alcaraz vai enfrentar o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic, 2º, e o italiano Lorenzo Musetti.
“Feliz por enfim jogar em quadra aberta”, declarou o espanhol que torcia para que não chovesse para não jogar com o teto fechado.
“Depois que eu quebrei e fiz 3/1 no segundo set, fiquei mais relaxado e pude impor meu próprio jogo. Acho que fiz uma boa apresentação”, continuou Alcaraz na entrevista em quadra
“Fazer uma final agora não é mais novidade para mim. Vai ser um bom dia para os espanhóis, mas não estou dizendo que vamos ganhar”, finalizou o atual número 3 do mundo, ao responder sobre a final do tênis em Wimbledon e da seleção espanhola na Eurocopa, recebendo aplausos e apupos do público britânico presente.
Aos 21 anos, o espanhol que pela quarta vez chegou a uma decisão de um evento de Grand Slam, igualou o feito do norte-americano Jim Courier. Somente Mats Willander (6), Boris Becker e Rafael Nadal (5), estão a frente.
Alcaraz agora é o segundo tenista espanhol com mais finais de “Majors”, igualando Manolo Santana. Rafael Nadal é e será por muito tempo o espanhol com mais decisões de Grand Slam com 30 oportunidades.
Luiz Fernandes