Paris/França – O italiano Lorenzo Musetti, venceu neste sábado o canadense Felix Auger-Aliassime e conquistou a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em duelo que teve 2h17 de duração, Musetti aplicou 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/4.
“Significa muito para mim. Ontem estava sonhando em ir para casa com a medalha e acho que achei um jeito de lidar com a partida de hoje, mas não foi fácil porque Félix jogou muito bem. Para meu país e para mim, isso representa muito”, declarou Musetti, que quebrou um jejum de 100 anos. Desde 1924, um tenista italiano não conquistava uma medalha em Jogos Olímpicos.
E os italianos no domingo têm a chance de conquistar a medalha de na chave de duplas femininas, já que Jasmine Paolini e Sara Errani enfrentam as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider.
“É a primeira vez que tenho uma segunda chance na mesma semana, não é fácil voltar para quadra depois de perder, mas acho que a medalha é uma medalha, não importa de que cor…o importante é que eu lutei muito por ela”, destacou o italiano que na semifinal foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.
“É uma coisa diferente para mim, e acho que mostrei isso em quadra, não posso descrever o que estou sentindo hoje. Essa vitória é para minha família, o time que me apoia e todos os italianos”, continuou Musetti
Perguntado como faria a comemoração, Musetti respondeu: “Vou comer uma pizza. Faz uns três meses que estou querendo fazer isso”.
O italiano vai voltar pra casa para o devido descanso, e voltará ao Circuito no ATP Masters 1000 de Cincinnati.
Luiz Fernandes