Nova Iorque/EUA – O sérvio Novak Djokovic, 2º do mundo, não teve maiores dificuldades em sua estreia nesta edição do US Open.
Em duelo que encerrou a rodada na quadra principal do US Open, o sérvio superou o moldávio Radu Albot, marcando inapeláveis 3 sets a 0 , parciais de 6/2, 6/2 e 6/4 em partida que teve 2h07 de duração.
“Acho que foi um começo sólido, mas tive dificuldades com meu saque e o ritmo em certos golpes. No geral, do fundo da quadra, acho que joguei muito bem. Espero poder melhorar a cada dia. O bom dos Grand Slams é que você tem um dia entre as partidas em que pode treinar, trabalhar nas coisas e aperfeiçoar seu jogo. É disso que sinto que preciso”, declarou o sérvio ainda dentro das quatro linhas.
na próxima fase, o sérvio vai enfrentar o seu compatriota Laslo Djere.
“Eu o vi no vestiário e nos parabenizamos. É uma grande vitória para ele porque ele tem lutado um pouco depois da cirurgia para chegar ao nível desejado. Acho que ele não teve muitas vitórias e esta é uma grande vitória contra (Jan-Lennard) Struff na primeira rodada. É ótimo para o tênis sérvio que dois jogadores sérvios estejam se enfrentando”, continuou.
“É uma terceira rodada garantida para um dos caras sérvios. Espero que seja eu. Acho que ele também ama as condições aqui, um pouco mais rápido, a bola fica baixa. Ele tem um backhand muito reto e um saque muito bom, ótimo retorno. Ele está fisicamente tão em forma quanto qualquer um”, finalizou Djokovic.