Paulistana e a holandesa Schuurs passaram em dois sets por dupla japonesa nesta quarta-feira (28). Tenista joga mistas ainda nesta quarta ao lado de Rafael Matos
Nova Iorque/EUA – Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs estrearam com o pé direito, nesta quarta-feira (28), e avançaram à segunda rodada do US Open, o último Grand Slam do ano, disputado no piso duro, em Nova York. A paulistana e a europeia passaram pela dupla japonesa de Eri Hozumi e Shuko Ayoama por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, após 1h40min.
“Entramos com uma mentalidade super positiva, focadas no nosso jogo principalmente. Taticamente as conhecemos super bem, treinamos juntas em Cincinnati, faz pouco tempo. Sabíamos o que fazer, era mais questão de execução. A maioria dos games foram duros, com 30 iguais, elas tiveram várias chances. Foi questão de ter paciência, ficar no jogo, continuar melhorando e criar oportunidades para fechar. Fizemos bem isso nos dois sets e nos dá outra chance de melhorar para o próximo jogo”, disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
A atleta, que tem duas semifinais no currículo em Nova York, em 2021 e 2023, buscará vaga nas oitavas de final diante das vencedoras do jogo entre as chinesas Saisai Zheng/Xinyu Wang e a dupla da britânica Katie Boulter e da russa Anna Kalinsya, ainda sem data definida.
Nas duplas mistas, a estreia será também nesta quarta-feira, ao lado de Rafael Matos, contra o australiano John Peers e a tcheca Katerina Siniakova, no último jogo da mesma quadra 15, por volta das 17h (horário de Brasília).