Nova Iorque/USA – A brasileira Bia Haddad Maia, 21ª do mundo, não teve maiores dificuldades nesta quinta-feira, no duelo com a espanhola Sara Tormo que valia vaga na terceira rodada do US Open.
Com uma atuação segura, a brasileira aplicou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1 em duelo que teve 1h13 de duração.
Na próxima fase, a brasileira vai medir forças com a russa Anna Kalinskaya, 15ª, que superou a húngara Anna Bondar.
Bia se tornou a segunda brasileira a chegar a terceira rodada do US Open. Antes dela, somente a multicampeã Maria Esther Bueno.
“Venho jogando em alto nível e treinando muito bem, mais consistente, há uns dois meses. Já venho apresentando esse nível há um tempo. No tênis, a gente tem que lidar com as situações do jogo para conseguir executar no momento. Não me surpreendo com o tênis que joguei no segundo e terceiro sets da primeira rodada, nem hoje. Esse é o (nível de) tênis que eu almejo, é o meu. Fui muito disciplinada e terminei de uma forma muito positiva, declarou a brasileira a equipe do SporTV.
“É trabalho. Eu, meu time e minha família temos muito amor ao processo. Não é um ponto de virada, sempre trabalhamos muito, entregamos tudo. Nem sempre é sobre a gente também, temos adversários, o tênis e as pessoas evoluem. Estou feliz que estamos de volta aos trilhos. Nunca sabemos quando o resultado vem, mas o que importa é trabalhar bem no presente, finalizou.
Luiz Fernandes