Nova Iorque/EUA – A parceria entre os italianos Sara Errani e Andrea Vavassori conquistou nesta quinta-feira o título nas duplas mistas do US Open.
No duelo com os norte-americanos Donald Young e Taylor Townsend, Errani e Vavassori marcaram 2 sets a 0, parciais de 7/6(0) e 7/5 em duelo que teve 1h27 de duração.
“É uma conquista muito especial para mim. Nunca havia jogado duplas mistas e compartilhar esse momento com o Andrea é muito especial. Estou muito feliz. Este ano, foi incrível para mim”, disse a Errani, que além de ter todos os títulos de Grand Slam nas duplas. Na atual temporada ela conquistou o título nas duplas do WTA de Roma.
“Sara é uma pessoa e uma jogadora incrível. Sempre a acompanhei durante sua carreira e foi ótimo dividir a quadra com ela aqui e nas Olimpíadas”, disse Vavassori. “É um sonho realizado para mim. Muito obrigado ao meu time. Nós finalmente ganhamos um Grand Slam”, finalizou emocionado. O italiano foi vice no AUS Open e em Roland Garros atuando ao lado de Simone Bolelli.
Já Young que foi um juvenil excepcional, disputou o seu último torneio como profissional aos 35 anos.
Como tenista profissional teve como melhor ranking o 38º posto. Filho de um importante treinador norte-americano e que atualmente é o treinador de Townsend, Young já estava aposentado como tenista, mas aceitou o convite da amiga e acabaram disputando o título.
Townsend vive ótima fase nas duplas. Ao lado da tcheca Katerina Siniakova, conquistou o título das duplas femininas em Wimbledon e no US Open chegou a semifinal.
Luiz Fernandes