Santa Cruz (Bolívia) – Mais uma semana de bons resultados para os tenistas do Time RTB. A paulista Nauhany Silva conquistou seu maior título da carreira ao ser campeã do ITF J200 de Santa Cruz, na Bolívia. Na decisão, neste sábado (26), que começou atrasada por causa da chuva, Naná venceu a peruana Francesca Bunikowska, por 6/2 7/5.
Na sexta-feira, Naná e a gaúcha Pietra Rivoli foram vice-campeãs de duplas. Na final, elas perderam para as norte-americanas Nancy Lee e Welles Newman, por 2/6 6/0 10-1.
“Foi uma boa semana, tive que superar algumas adversidades, tendo que me adaptar ao vento, chuva, calor, quadra seca, pesada, cada dia uma situação diferente. Consegui lidar bem com essas adversidades e me sair bem no torneio. O apoio do Danilo (Ferraz, técnico) foi muito importante aqui, principalmente pois ele me fez enxergar algumas coisas para aprender a lidar com essas situações. Estou muito feliz em ter conquistado o meu primeiro ITF neste ano e ainda um J200”, disse Naná, de 14 anos, que no ano passado foi campeão do J60 de Itajaí e do J30 da Guatemala.
O técnico Danilo Ferraz destaca a postura de Naná nesta semana: “Ela passou por momentos difíceis, foi resiliente e soube buscar soluções nos jogos, se superar mentalmente e terminar a semana com um título. Ela foi premiada pelo esforço e superação nos jogos”.
Completando a boa participação do Time RTB no saibro boliviano, o paulista Gustavo Albieri furou o qualifying e alcançou a final da chave masculina, mas acabou ficando com o vice-campeonato ao ser superado pelo argentino Dante Pagani, por 6/3 6/1. Também foi a maior final da carreira do paulista, que já venceu o J60 de Santo Domingo este ano e o J30 de Lambare, no ano passado.