Recife/Pernambuco – Tal pai, tal filho. O juvenil Lucca Acioly, 17 anos, filho de Ricardo Acioly recebeu o segundo convite para a chave principal do Brasil Tennis Classic, ITF M15 disputado nas quadras cobertas de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube a partir desta segunda, 4 de novembro.
O torneio que distribui US$ 15 mil em prêmios e 15 pontos no ranking ao campeão, segue até domingo, 10 de novembro, com entrada gratuita no clube.
Lucca nunca disputou um torneio profissional na carreira, somente juvenis onde já conquistou alguns vice-campeonatos de simples e um título de duplas. Treinando nos Estados Unidos na Academia de Chris Evert há muitos anos, Lucca viaja com o pai, ex-tenista profissional, ex-capitão da equipe brasileira da Copa Davis, ex-técnico de Fernando Meligeni e, segundo Lucca, “sabe muito de tênis”. Mas todo esse currículo não assusta o jovem aprendiz.
“Meu pai nunca me pressionou pra jogar tênis, desde pequeno foi uma escolha minha jogar juvenil e nunca ficou bravo ou me pressionou por vitória ou derrota, ele só ajuda”, disse Lucca.
Este será o primeiro evento profissional da carreira do garoto e ele garante que vai ser uma super experiência.
“Estou ansioso, não tem como não estar, é meu primeiro torneio profissional. E a expectativa é ir e dar meu máximo, e ver como é que eu estou comparado a esses caras que estão a mais tempo no profissional. Mas estou super feliz, super animado, estou treinando meu máximo, dando tudo e só a tenho a ganhar”.
Lucca embarcou neste sábado direto dos Estados Unidos para Recife e a partir deste domingo já deve treinar nas quadras do evento. O dia também será de assinatura da lista do classificatório que inicia na segunda-feira, a partir das 10 horas e vale mais quatro vagas na chave principal que terá início na terça, junto com a rodada final do qualifying.
As chaves serão sorteadas também neste domingo, bem como serão anunciados os últimos a receber convites para a chave.