Brisbane/Austrália – O sérvio Novak Djokovic estreou com vitórias no ATP 250 de Brisbane.
Ontem em duplas, ele que atuou ao lado do australiano Nick Kyrgios eles superaram a parceria do austríaco Alexander Erler e o alemão Andreas Mies por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(4) e 10/8.
Já em simples, o sérvio que atualmente ocupa o 7º posto no ranking da ATP, venceu o tenista da casa Rinky Hijikata, 73º, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3 em 1h14 de jogo.
“Acho que foi um jogo muito sólido. Comecei extremamente bem e mantive o nível por praticamente toda a partida, exceto por alguns momentos. Hijikata jogou bem depois que eu abri 3/0 (no primeiro set). Ele começou a melhorar seu jogo, sacou bem e me fez trabalhar, particularmente no segundo set”, analisou o sérvio que na próxima fase vai enfrentar o francês Gael Monfils.
O sérvio acredita que com o ritmo de jogo que apresentou na estreia pode ajuda-lo a superar o francês. No confronto direto, este será o 20º duelo entre eles e o sérvio jamais perdeu.
“Monfils venceu Alcaraz em Cincinnati, que tem quadras com velocidade semelhante as que jogamos aqui em Brisbane. Ele sempre foi um dos melhores atletas que temos no circuito. Flexibilidade, agilidade, velocidade, força, é simplesmente excepcional”, finalizou o sérvio.
Luiz Fernandes