Auckland/Nova Zelândia – A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, atual 57ª, superou nesta sexta-feira a norte-americana Hailey Baptiste, 92ª do ranking e avançou a semifinal do WTA 250 de Auckland.
https://x.com/i/status/1875018573363503530
Osaka que tem sete títulos do currículo, sendo quatro em eventos de Grand Slam, desde 2021, quando venceu o Aberto da Austrália não vence uma competição, em 2022, em Miami, ela chegou a final, mas acabou sendo superada pela polonesa Iga Swiatek. Em 2023, Osaka ela deu a luz a sua primeira filha e no ano seguinte voltou as competições.
Chegou a conquistar boas vitórias sobre tenistas entre as 10 primeiras do ranking, mas somente no inicio da atual temporada de 2025 alcança vaga em uma semifinal.
Em busca de vaga na decisão que seria a 12ª em sua carreira, ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre as norte-americanas Katie Volynets, 58ª, e Alycia Parks, 78ª.
Luiz Fernandes