Adelaide/Austrália – A estreia de Marcelo Melo e Rafael Matos no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, será na madrugada desta segunda-feira (6). O mineiro e o gaúcho entram em quadra por volta das 2h (horário de Brasília) para enfrentar o britânico Jaime Murray e o australiano John Peers. O torneio, o primeiro da dupla brasileira na temporada 2025, é preparatório para o Australian Open, Grand Slam que tem início em Melbourne, no próximo dia 12.
“Vamos que vamos, para mais uma temporada, iniciando aqui na Austrália. Eu e o Rafa terminamos 2024 jogando bem juntos e, agora, é buscar os resultados em 2025”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Alto Giro, com apoio de Volvo, Head e Asics.
Melo dá início a sua 19ª temporada no circuito e o Australian Open será o Grand Slam de número 69 na carreira. O mineiro realizou a pré-temporada em Belo Horizonte (MG), junto com o técnico e irmão Daniel Melo, e o preparador físico Chris Zogno, seguindo neste começo de ano para a Austrália. Em Adelaide, foi vice-campeão em 2022, ao lado do croata Ivan Dodig.
Esta será a segunda temporada de Melo e Matos juntos. O mineiro e o gaúcho iniciaram a parceria em maio de 2024 e foram campeões no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), tendo jogado 12 torneios no circuito.
O mineiro tem 640 vitórias na carreira – no ano passado foram 28. No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), aparece como 39º do mundo, com 2.295 pontos, terminando 2024 no top 40. Matos é o 36º, com 2.425 pontos.