Melbourne/Austrália – O brasileiro João Fonseca, 18 anos, 113º do ranking mundial, não de chances na manhã desta terça-feira (Brasília) ao argentino Federico Gomez, 136º na estreia de ambos no qualifying do Aberto da Austrália.
Com uma atuação consistente, Fonseca precisou de apenas 1h05 para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0.
Campeão do Next Gen ATP Finals e na sequencia do Challenger de Camberra, o brasileiro chegou afiado em Melbourne, marcando a 11ª vitória consecutiva no circuito.
Em busca de uma inédita vaga na chave principal do primeiro evento de Grand Slam da temporada, Fonseca vai enfrentar na próxima rodada o chines Coleman Wong, que na estreia superou o cazaque Dmitry Popko, por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6 e 7/5.
“Foi uma boa estreia. Comecei logo quebrando ele e fazendo um bom jogo no meu saque. Acho que não tive nenhum break point no meu saque. Foi muito positivo. No segundo set, consegui uma quebra no começo, e ele foi baixando o nível. Fui impondo um ritmo maior para não abrir portas. Foi um jogo muito positivo. Seguir com essa mentalidade para os próximos jogos. Vamos com tudo” declarou Fonseca.
Além de Fonseca, o tênis brasileiro obteve mais duas vitórias na estreia do qualifying, Thiago Monteiro e Laura Pigossi também estão na segunda rodada. Já Gustavo Heide e Felipe Meligeni foram eliminados.
Bia Haddad Maia e Thiago Wild estão garantidos na chave principal de simples.
Luiz Fernandes