Contusão no pulso esquerdo atrapalhou o espanhol na competição
Paris/França – O espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão de Roland Garros, anunciou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que devido a uma contusão no pulso esquerdo, sua desistência da competição.
“Tenho de me retirar do torneio porque tenho um problema no meu punho e venho sentindo isso há semanas. Esta talvez seja uma das coletivas de imprensa mais tristes de minha carreira”, disse o espanhol.
“Ontem, eu tive de tomar uma injeção no punho para poder jogar anestesiado. À noite, comecei a sentir mais e mais dores”, detalhou o espanhol que na última partida venceu o argentino Facundo Bagnis. Amanhã (sábado), Nadal mediria forças com o seu compatriota Marcel Granollers.
“Fiz exames e sei que havia a possibilidade haver um rompimento e tendão e aí teria de parar por muito mais tempo. Fizemos tudo bem feito, mas cheguei ao limite. É aceitar esta situação e seguir trabalhando”, continuou Nadal.
“Eu sei que não tenho condições de terminar o torneio. Se não tenho condições de jogar mais cinco partidas, não tem porque seguir. É parte da vida e espero voltar por mais e mais anos a Roland Garros”, disse em tom de lamento o espanhol.
“Não é algo grave porque confiamos que em uma semana, em um mês ou o tempo que se necessite o problema estará solucionado, estarei um tempo parado, não sei a data exata em que poderei voltar, mas não é grave”, finalizou.
Com a desistência de Nadal, Granollers garantiu vaga nas oitavas de finais de Roland Garros.
Luiz Fernandes