São Paulo/SP – Foram definidos neste domingo, os últimos campeões da 3ª edição do Circuito Senior ITF de Tênis, evento que foi disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros.
Na categoria 35M, em duelo eletrizante, com muitas trocas de bolas, Gustavo Teani (BRA) com uma atuação segura, superou Sergio Giannetti (BRA) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Nos 60M, Brenno Mascarenhas (BRA) venceu Eduardo Augusto Izoldi (BRA), por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2.
Nos 40M, Marcelo Cesana (BRA) fez um bom duelo com Marcio Iorio (BRA) vencendo o adversário por 2 sets a 0 parciais de 6/0 e 6/4.
Nos 35F, Fabiana Nakagawa (BRA) venceu Marialice Alonso (BRA), por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.
Nos 45F, Monica Yanagi (BRA) deu poucas chances a Cinara Tanaka (BRA) marcando 2 sets a 0 parciais de 6/1 e 6/0.
Nos 40F, em partida emocionante, Gisele Bazi (BRA), após perder o primeiro set diante de Camila Severo (BRA), imprimiu reação, e ao final marcou 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(5) e 7/5.
Nos 55M, Ricardo Jean Tomb (BRA), começou bem a partida diante de Christian Sagesser (BRA). Ditando o ritmo do jogo, Tomb não deixou o adversário respirar e venceu com facilidade a primeira parcial. No segundo set, Sagesser mudou a tática, foi mais agressivo e teve chances de levar a decisão para o terceiro set. Tomb manteve-se no jogo, e ao final, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(5).
Nos 50M, Luiz Prehl Gambali (BRA) enfrentou Mauricio Camargo Comelli (BRA). Gambali teve o controle das ações no primeiro set. No segundo, Comelli foi perfeito e não cedeu um único game ao adversário. Já no terceiro Gambali com uma quebra, abriu vantagem e ao final, marcou 2 sets a 1, parciais de 6/1, 0/6 e 6/2.
Nos 45M, Eduardo Barbosa (BRA) controlou o ímpeto de Paulo Carazo (BRA), e no final, marcou 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
O Circuito Seniors ITF de Tênis-Estado de São Paulo tem o patrocínio da Nextel, Lupo, Biofenac e Cup Noodles sendo realizada através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo/Governo do Estado de São Paulo. O torneio tem as chancelas da Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. A organização é da Associação Desportiva Ateneu Mansor.
Luiz Fernandes