Indian Wells/EUA – A jovem norte-americana Amanda Anisimova, 16 anos e 149ª do ranking WTA, surpreendeu neste domingo, a tcheca Petra Kvitova e garantiu vaga nas oitavas de finais do WTA Premier de Indian Wells.
Com muita agressividade, Anisimova com golpes potentes, superou Kvitova que estava invicta a 14 jogos, ao marcar 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Na próxima fase, Anisimova vai enfrentar a vencedora do confronto entre a tcheca Karolina Pliskova e a chinesa Shuai Zhang.
Campeã juvenil do US Open 2017, e vice em Roland Garros no mesmo ano, há exatamente um ano, ela ocupava a 717ª posição no ranking. Com os pontos conquistados em Indian Wells, ela dará um grande salto e vai figurar entre as 130ª melhores.
Em Indian Wells, Anisimova eliminou a francesa Pauline Parmentier e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. E o mais importante, não cedeu um único set até o momento.
Já a tcheca Marketa Vondrousova, 54ª, atropelou a bielorrussa Aryna Sabalenka, aplicando inapeláveis 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.
Na próxima fase, ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a croata Petra Martic e a letã Jelena Ostapenko.
Luiz Fernandes