Marcelo Demoliner, 53º do mundo, emplacou,nesta sexta-feira, mais uma vitória no torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e mais tradicional evento do esporte.
Demoliner e o indiano Divij Sharan superaram os belgas Sander Gille e Johan Vliegen por 3 sets a 1 com parciais de 7/6(7/1) 5/7 7/6 (8/6) 6/4 após três horas de duração.
“Jogo durÍssimo hoje. Os belgas jogaram muito bem, mas a gente conseguiu jogar bem nos pontos importantes e fazer o que a gente tinha planejado e fechar a partida. Agora é recuperar as forças para o próximo duelo”, disse Demoliner, natural de Caxias do Sul (RS).
Esta é a terceira vez de Demoliner nas oitavas no evento repetindo 2015 e 2017. Ele tenta vaga inédita nas quartas na próxima segunda-feira diante da dupla cabeça de chave 1 formada por Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot.
Demoliner ja formou dupla com Melo na Copa Davis ano passado defendendo o Brasil.
“Vai ser uma grande jogo, a expectativa a boa a gente vem jogando bem e esperamos seguir assim. Obviamente é um jogo difícil porque eles são uma dupla bem entrosada mas vamos tentar aproveitar as nossas oportunidades durante o encontro”, seguiu.