The two sides of this story summed up…@kikibertens saves a match point before prevailing, 7-6 (5), 3-6, 9-7, against Sara Errani to get her first win in six meetings with the Italian.
Passport to #RolandGarros // https://t.co/ycYp8dm1qY pic.twitter.com/YKxQASFwBW
— TENNIS (@Tennis) September 30, 2020
Paris/França – A holandesa Kiki Bertens, 8ª do mundo, chegou ao extremo físico no duelo desta manhã (Brasília) com a italiana Sara Errani, atual 150ª, que valia vaga na terceira rodada e Roland Garros.
Em partida que teve 3h11min de duração, Bertens superou a rival ao marcar 2 sets a 1, parciais de 7/6(5), 3/6 e 9/7. Tão logo o jogo acabou, a holandesa teve uma crise de câimbras, precisou de atendimento médico, e saiu da quadra em uma cadeira de rodas.
Na semana passada no WTA de Estrasburgo, Bertens abandonou a competição logo na estreia por problemas físicos.
No terceiro set, depois de uma intensa troca de bolas, a tenista italiana que precisou jogar o qualifying para chegar a chave principal, ironizou a holandesa, alegando que ela estaria simulando dores, e por isto solicitando a paralisação da partida que teve 267 pontos disputados.
Na próxima fase, Bertens vai enfrentar a tcheca Katerina Siniakova, 61ª, que venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 38ª, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4
Luiz Fernandes